Páginas

Translate

terça-feira, 4 de junho de 2013

Duvidas na hora de escolher seu caminho Profissional?

Ola Galerinha, Peço desculpa pelas ausências ultimamente... Estava com problemas no meu e-mail!
Bom hoje venho tratar com vocês sobre um assunto muito comum entre as pessoas que pretendem cursar um ensino superior e/ou técnico.
Hoje em dia encontramos uma dificuldade intensiva no momento de decidirmos o rumo de nossas vidas profissionais, pois normalmente gostamos de determinada área mais o mercado de trabalho procura uma profissional em um ramo totalmente oposto. Iremos juntos abordar algumas teses para que juntos possamos optar por algo mais racional.
Pensaremos juntos então:
Quando não existe uma satisfação de minha parte para com a empresa, não tardara o meu rendimento declinar, pois "não estaremos sendo reconhecidos como merecemos".
Por essa e demais razões devemos sempre estudar nossa escolha para que de alguma forma equilibremos nossa decisão, pois também cursar algo que de certa forma gostamos porem encontramos alguma deficiência para atuação de muito não valera.
Encontramos em alguns sites alguns testes de vocação, onde obtemos um auxilio para este equilíbrio, onde chegaremos ha alguns resultados através de alguns questionário que nos indicara o caminho mais provável e melhor a seguir.
aqui esta um teste vocacional muito bom, vale a pena conferir.


Tecnologos
Outra opção sao os chamados cursos tecnologos.
Os cursos tecnológicos superiores são focados em um ponto específico, com forte conteúdo prático e duração de três anos. “Diferentemente do bacharelado, que é mais generalista, o curso superior tecnológico é focado em um só ponto. Enquanto no bacharelado em engenharia mecânica, por exemplo, o aluno vai estudar toda a amplitude da mecânica, no curso superior tecnológico o aluno vai ter que optar por estudar projetos mecânicos, mecatrônica ou automação industrial”, diz o professor Angelo Luiz Cortelazzo, responsável pela Coordenadoria de Ensino Superior do Centro Paula Souza.

O professor afirma que o curso é mais curto, mas não pode ser considerado superficial. “Não é um aligeiramento na formação, mas o aprofundamento com foco que pode ser realizado com um tempo inferior.”
Uma vez ciente de suas habilidades e da área em que pretende atuar, o estudante acaba evitando matérias que não lhe agradam. Apesar disso, sua área de atuação pode ser um pouco mais restrita do que a de um bacharel. “Ele não terá a plasticidade de um bacharel. Por isso, fica restrito a uma área específica. O estudante deve estar atento à demanda de profissionais com essa formação. Ele também deve estar bem informado, porque, se ele se enganar, ele terá que seguir uma outra formação para ampliar suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Não que isso seja um problema”, diz o professor.
Um curso superior tecnológico não está restrito às áreas como produção industrial, que inclui formações como petróleo e gás, polímeros, produção têxtil, mecânica. São 13 eixos previstos pelo Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia. São eles: ambiente e saúde; apoio escolar; controle e processos industriais; gestão de negócios; hospitalidade e lazer; informação e comunicação; infraestrutrura de transportes; militar; produção alimentícia; produção cultural; recursos naturais; e segurança.
Independente da area e da instituição de ensino, oque contara mais é a força de vontade da pessoa.
Ai esta alguns links de faculdades conceituadas e que oferecem concurso de bolsas.
Boa Sorte!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário